CHUVAS - Prefeitura de Jaguarari elabora plano de ação emergencial para atender população e reparar danos estruturais
Atenta à intensidade das chuvas que vem ocorrendo nos últimos dias na região, a Prefeitura de Jaguarari está atuando no município seguindo um plano de ação emergencial para atender a população e reparar danos estruturais identificados em estradas vicinais e vias públicas, tanto na sede quanto na zona rural.
O plano foi elaborado durante reunião ocorrida na quinta-feira (16) e contou com a participação dos secretários municipais de Infraestrutura e Obras Públicas, Antônio Carlos Xavier, de Administração, Erasmo Morgado, de Desenvolvimento Social, Letícia Duarte, e de Governo, José Antônio Oliveira. O gerente da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), Givaldo Costa, também esteve presente para discutir ações primordiais, levando em consideração as necessidades mais urgentes.
Dentre as ações prioritárias está a desobstrução de trechos da estrada vicinal de Santa Rosa de Lima. A Seinfra Jaguarari já enviou o maquinário necessário para a realização do serviço. Na sede, estão sendo feitos reparos na Rua do Contorno e a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para remover árvores caídas na Rua Marcolino de Barros e às margens da BR 407, próximo à entrada da Gameleira. “As medidas tomadas em um primeiro momento são de intervenção e sinalização das ruas onde houve problemas no calçamento, restringindo a passagem de veículos. Os reparos serão realizados em todas a localidades de Jaguarari em que os danos forem identificados, seguindo uma ordem de prioridades e urgência”, informou o gerente da Defesa Civil.
Foram registrados alagamentos e invasão de águas em algumas residências, mas não há registro de desabrigados. No entanto, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está de prontidão para atender qualquer necessidade da população, sobretudo, no oferecimento de aluguel social se preciso.
A Comdec informou ainda que, até o momento desta publicação, não foi recebido novo alerta sobre a probabilidade de novas chuvas.
Ascom Jaguarari
Nenhum comentário