Nubia de Oliveira, da Escola de Atletismo Flamengo de Jaguarari (BA) conquista a 3ª colocação na Corrida de São Silvestre
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil |
Nubia de Oliveira, de 22 anos, conquistou o 3º lugar no pódio feminino na 99ª Corrida Internacional de São Silvestre em São Paulo nesta terça-feira (31/12). A baiana natural de Campo Formoso é atleta da Escolinha de Atletismo do Distrito de Flamengo, onde reside no município de Jaguarari-BA e tem como treinador o Professor Ferreirinha.
Nubia realizou os 15 quilômetros em 53 minutos e 26s, ficando atrás apenas de duas quenianas. A prova contou com cerca de 37 mil participantes. Ela ultrapassou a atleta Anastazia Dolomongo da Tanzânia nos metros finais da prova, deixando o momento mais emocionante.
"Dá para sonhar mais, pode ter certeza. Hoje mostramos a nossa força. Fui terceira colocada e estou muito feliz com o resultado. Eu não cheguei aqui sozinha, tem várias pessoas por trás desse resultado. (...) Hoje cheguei em terceiro lugar, mas podemos sonhar que uma brasileira pode sim ganhar a São Silvestre", disse Nubia, em entrevista a Tv Globo.
Em sua primeira São Silvestre em 2022, ficou em 10º lugar geral, sendo a quinta melhor brasileira. Em 2023, melhorou sua colocação, terminando em 9º lugar e como a terceira atleta do Brasil. Desde 2021 o Brasil não chegava entre as três melhores colocações.
Portal Jaguarari
Fotos: Paulo Pinto/Agência Brasil
Imagem: Tv Gazeta |
Nenhum comentário