Famílias de todos os 417 municípios baianos podem agendar troca da parabólica tradicional pelo novo modelo digital
Cidades do sul do estado e da Chapada Diamantina estão entre as contempladas na atual fase do serviço de migração do sinal (Foto: divulgação) |
Com a adição, em novembro, de mais 190 cidades, famílias de toda a Bahia podem agendar a substituição gratuita da parabólica tradicional pela nova parabólica digital. O serviço é realizado pela Siga Antenado, entidade não-governamental e sem fins lucrativos, criada pela Anatel para apoiar a população na migração da tecnologia.
A previsão é de que cerca de 781 mil famílias no estado sejam beneficiadas. Cidades do Sul do estado e da Chapada Diamantina, como Piatã, Ibicoara, Sento Sé, Pilão Arcado, Ibirataia, Santa Inês, Ibotirama e Gandu, estão entre as que foram incluídas na lista desta nova fase.
Para ter direito ao kit com a nova parabólica digital é preciso estar inscrito em algum programa social do Governo Federal (CadÚnico) e ter uma parabólica tradicional instalada e em funcionamento em casa.
Quem utiliza outros sistemas de transmissão para assistir à televisão, como antena digital espinha de peixe (instalada no telhado da casa), antena digital interna e TV por assinatura, mesmo que faça parte de programas sociais, não precisa fazer a troca.
A substituição é gratuita, e para saber se tem direito ao serviço e agendar a instalação, a população deve entrar em contato com a Siga Antenado através destes canais abaixo, tendo em mãos o número do CPF ou do NIS:
Telefone ou WhatsApp: 0800 729 2404
Site: sigaantenado.com.br
Conecta PR
Alice Barbosa
ليست هناك تعليقات