Em ação conjunta, FICCO/Ilhéus prende acusado de liderar organização criminosa atuante no sul da Bahia; durante operação uma carvoaria ilegal foi destruída
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus - FICCO/Ilhéus, em conjunto com a TOR da CIPRV/ITABUNA e CIPE CACAUEIRA, deu continuidade à Operação CBC, durante o período natalino de 23 a 25/12.
Após a prisão do líder de facção criminosa em Ilhéus, no dia 22/12, o número dois da ORCRIM também foi preso, em cumprimento a mandado de prisão emitido pela Vara de Execuções de Ilhéus, pelo crime de homicídio.
Na noite da última terça-feira (24/12), após trabalho de acompanhamento e investigação no combate às organizações criminosas, foi apreendido um veículo que havia sido roubado em Ilhéus, em setembro de 2024, e que estava sendo usado para prática de outros crimes por parte de grupos criminosos investigados na Operação CBC. O veículo foi encontrado abandonado da BA-668 e foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Itabuna/BA.
Ainda, no dia 25/12, na zona rural do município, em continuidade às operações citadas, a FICCO/ Ilhéus e policiais militares da CIPPA/PS diligenciaram a uma carvoaria Ilegal. No local foi apreendida uma grande quantidade de carvão vegetal, que estava acondicionado em um depósito, e foram identificadas e destruídas três fornalhas, contendo carvão queimado.
Havia, ainda, um estoque de madeira nativa cortada, além de um motosserra, a qual foi apreendida pela guarnição. Também foi localizado um veículo com restrição de roubo. A carvoaria ilegal estava ligada a integrante da mesma organização criminosa.
A FICCO/Ilhéus é composta pela Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.
Comunicação Social da Polícia Federal/BA
ليست هناك تعليقات