ANUNCIANTES

Dupla acusada de praticar assaltos a bancos morrem em confronto com a Polícia Militar em Casa Nova (BA); fuzil, revólver e drogas foram apreendidos

Foto: Divulgação/PM

A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em operação conjunta com o Comando de Policiamento da Região Norte (CPR-N) e a 25ª CIPM, confrontaram nesta sexta-feira (20), dois assaltantes de banco em Casa Nova – BA.

Conforme a corporação, durante a execução da “Operação Sertão Forte” os Policiais Militares deram ordem de parada a um veículo Fiat Strada, que não obedeceu e empreendeu fuga. De imediato iniciou-se o acompanhamento pela BR-235, onde em dado momento os ocupantes vendo que não iriam conseguir êxito na fuga, pararam o veículo bruscamente e iniciaram disparos de arma de fogo contra os agentes do estado, que revidaram a injusta agressão. Após cessar os disparos, os policiais observaram dois indivíduos com sinais vitais próximos a vegetação, de imediato prestaram socorro para o hospital municipal de Casa Nova, onde evoluíram a óbito.

Ainda segundo a PM, os suspeitos foram identificados como Weliton José da Silva, vulgo Welington Capenga/Araquã, 42 anos, com vasto histórico criminal, como roubo a bancos, tráfico de drogas e ocorrências de enfrentamentos com as forças de segurança da Bahia, Pernambuco e outros estados do Nordeste, com Mandado de Prisão em aberto expedido pela 4ª Vara Regional de Execução Penal da Comarca de Petrolina (PE), ele encontrava-se com RG falso. O outro suspeito é José Nerio, conhecido por Nerio Araquãn, apontado como financiador de cultivo de maconha em todo o Nordeste, também acusado de ter matado um Policial Militar da Bahia em Antônio Gonçalves (BA).

Os indivíduos estavam em posse de 01 Fuzil, cal 10mm, numeração A3619, 03 munições sendo duas intactas, uma picotada e um estojo cal 10mm; 01 Revólver, Marca Taurus, nº 1362175, com capacidade para 06 munições, 03 (três) munições intactas cal 38 e 03 estojos deflagrados; R$ 102, 55 em espécie; 01 cédula de identidade falsa; 27 invólucros com substância análoga à cocaína; 64 invólucros e 01 pedaço prensado de erva seca análoga à maconha.

Todo o material foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Casa Nova para adoção das medidas legais cabíveis.

Portal Jaguarari/ informações ASCOM / CIPE-Caatinga

Nenhum comentário

dsd