Jaguarari: Homem é condenado a 24 anos de prisão pela morte da companheira e por esfaquear o próprio filho em Santa Rosa de Lima
Osvaldo da Silva, vulgo "Ló", de 47 anos, foi condenado a 24 anos de prisão pelo feminicídio de sua companheira Edvania Rodrigues dos Santos, 46 anos e pelo crime de lesão corporal contra o filho de 17 anos. O caso ocorreu no final da noite de um domingo, dia 17 de setembro de 2023, no distrito de Santa Rosa de Lima, zona rural de Jaguarari.
O Tribunal do Júri aconteceu nesta terça-feira, 15 de outubro de 2024, e por maioria de votos, a acusação decidiu que o réu cometeu o crime de lesão corporal em ambiente de violência doméstica e homicídio duplamente qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. Segundo o laudo Necroscópico da Polícia Técnica atestou a causa da morte como hemorragia interna secundaria a lesão cardíaca produzida por ferimento perfuro-cortante.
Segundo consta, a vítima foi morta em via pública, após ser surpreendida pelo acusado na sua residência. Ela conseguiu correr, mas foi perseguida e alcançada a 80 metros da casa, e com a vítima ao chão o acusado desferiu um golpe fatal no tórax, momento em que o filho de 17 anos atingiu o pai com uma pedra, evitando mais golpes na vítima, então, Osvaldo esfaqueou o próprio filho na barriga, em seguida foi desarmado pelo adolescente e o acusado fugiu, ficando foragido até o dia (24/10), quando foi preso por policiais civis da DT de Jaguarari.
Ao final do Júri, o condenado foi encaminhado de volta para o Conjunto Penal de Juazeiro por prepostos da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), com a escolta de policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (Rondesp Norte).
Portal Jaguarari
Nenhum comentário