CIPE-Caatinga participa de operação conjunta que resultou em grande apreensão de drogas em Irecê (BA)
A Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), em atuação integrada com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), Polícia Federal, Polícia Civil de Minas Gerais e a CIPE/SEMIÁRIDO, erradicaram nesta segunda (16), plantio de maconha na cidade de Irecê - BA.
Os Policiais encontraram um grande laboratório de produção de maconha na localidade, onde funcionava uma espécie de indústria, com produção intensiva do entorpecente em todas as fases, ou seja, havia plantas pequenas, adultas (prontas para colheita), plantas sendo processadas e já embaladas.
Para acelerar a produção do entorpecente, além da adubação utilizada, havia um sistema motorizado de irrigação para molhar as plantas diariamente. Ao redor da plantação, havia um pavilhão para beneficiamento do produto, incluindo a secagem, empacotamento e pesagem do produto.
Em continuação à operação, outra roça foi localizada, onde sete pessoas foram presas, e dois veículos apreendidos. No total, aproximadamente 5.400 pés ainda plantados no terreno foram incinerados, e 40 sacos embalados prontos para comercialização foram apreendidos. A área total se colhida, renderiam até 4 toneladas da droga.
Os acusados e os dois veículos apreendidos foram apresentados à Delegacia de Polícia Federal, para adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: ASCOM - CIPE/Caatinga
Nenhum comentário