ANUNCIANTES

Apresentações culturais, ato cívico e shows marcaram as comemorações dos 98 anos de emancipação política de Jaguarari

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS!

O município de Jaguarari, localizado no Centro-Norte da Bahia, celebrou na terça-feira, 06 de agosto o aniversário de 98 anos de Emancipação Político-Administrativa. As comemorações contaram com diversas atividades, entre apresentações culturais, ato cívico e shows musicais. 

A programação em alusão a data festiva, iniciou ainda na véspera do aniversário, dia 5, com desfile envolvendo as escolas das redes municipal, estadual e particular, tendo a concentração na Praça da Prefeitura, seguindo em pelotões até a Praça do Forró, onde foram realizadas homenagens a figuras importantes e apresentações reproduzindo manifestações culturais do município. O evento foi promovido pela SME, com o tema: "Jaguarari, 98 anos: A essência de um povo que constrói histórias e memórias".

No dia 6, às 09h o evento foi iniciado com a Fanfarra Municipal de Jaguarari (FAMUJ), logo em seguida realizado o Hasteamento das Bandeiras em frente a sede do Poder Executivo e a execução dos hinos de Jaguarari e do Brasil, na voz de Pedro Júnior, acompanhado dos músicos Juliano Bittencourt e William. Na sequência houve o pronunciamento das autoridades presentes. Já no espaço da Praça Alfredo Viana, ocorreu um momento religioso com a participação de membros da igreja evangélica, católica e da Umbanda. 

A programação continuou, com as apresentações do Ballet, Capoeira, Reisado, Desbravadores e dos artistas locais beneficiados pela Lei Paulo Gustavo. Além dos shows de Bruno Boss e Henrique Martins, ao mesmo tempo acontecia a feira cultural, onde era comercializado artesanato e alimentos. O momento contou com a presença do prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento; vice Dr. Veloso; secretários municipais; vereadores; do Capitão PM Crishwelber, comandante da 3ª Cia; colaboradores e comunidade em geral.

A tarde e a noite aconteceram os shows musicais na Praça do Forró, tendo início com paredão de som, seguido do cantor Déryck Sucesso e participação de Robert Brenner. Após um intervalo, retornou com as apresentações de Iure Alves e Kennedy Sena, depois subiu ao palco Maike Alan e Paixão di Vaqueiro, com muito forró de vaquejada e mesclando músicas da atualidade de outros ritmos. O encerramento das comemorações ficou por conta do cantor de arrocha Tayrone, que trouxe um repertório cheio de sucessos, desde aquelas do início de sua carreira, a exemplo de "Doméstica" até os mais recentes, como "Acordando Pra Beber" e "Tem Rapariga no Meio", que fez o público cantar e dançar a cada música, embalando a sofrência do povão.

A Polícia Militar, através da 3ª Cia do 6º BPM e a Guarda Civil Municipal atuaram no circuito da festa intervindo em situações, quando necessário e, o patrulhamento motorizado recebeu o reforço da CIPE-Caatinga.  

Fonte e fotos: Portal Jaguarari

CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS COMPLETA!

Nenhum comentário