Acusado de assaltar bancos e carros fortes em todo Nordeste morre em confronto com a CIPE-Caatinga em Juazeiro (BA)
Uma operação envolvendo a Polícia Militar da Bahia, através da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), PRF, PMPE, SSPMA, PCPE, PCPB e PF, localizaram um homem apontado como responsável por vários roubos a bancos e carros fortes em todo o Nordeste. O acusado identificado como Cleilson Dantas de Sales, de 50 anos, conhecido como “Mamão”, tinha em seu desfavor um mandado de prisão da justiça da Paraíba.
Conforme a PM, o homem foi localizado num imóvel no bairro Antônio Guilhermino no município de Juazeiro, norte da Bahia, na tarde de quinta-feira (15/08), por volta das 17h30. Os agentes de segurança tentaram cumprir a ordem judicial, mas o foragido resistiu a abordagem e efetuou disparos contra os policiais. Houve o revide, e o acusado foi atingido e socorrido até a UPA, onde não resistiu aos ferimentos.
Através do trabalho integrado das polícias do Estados do Nordeste, identificou que o homem operava uma metralhadora .50, e uma pistola que foi encontrada com ele, foi roubada do seguranca de um carro forte explodido no Maranhão em junho desse ano. Além disso, o acusado é apontado como integrante de uma quadrilha que roubou nos últimos meses, um carro forte em Parnamirim (PE), outros dois transportes de valores e uma agência bancária no Maranhão.
Ainda segundo consta, o acusado teria fugido de uma abordagem das forças de segurança na Paraíba, após realizar disparos contra os policiais e de acordo com informações de inteligência o homem estaria se preparando para realizar uma ação criminosa no Norte da Bahia.
Ainda segundo a polícia, no local onde o foragido estava se homiziando foram encontrados dois homens e duas mulheres, além de um Fuzil calibre 7mm; uma Pistola calibre .380; um Revólver Taurus calibre .38, com cinco cápsulas deflagradas; 16 cartuchos cal. 380; um tablete, 59 pinos e uma porção de substância analóga a cocaína e três aparelhos celulares. As pessoas e todo material foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.
Portal Jaguarari, com informações da PM
Nenhum comentário