Polícia Militar apreende armas de fogo e drogas durante a Operação Força Total em Campo Formoso e Pindobaçu
Três armas de fogo e grande quantidade de drogas foram aprendidas por policiais militares da 54ª CIPM durante a execução de mais uma edição da Operação Força Total nos municípios de Campo Formoso e Pindobaçu, na quinta-feira (25).
De acordo com a PM, em Campo Formoso, os militares se deslocaram até a localidade de Lixão, próximo a Caraibinha, por volta das 10h15, após denúncia de tráfico. No local, num barraco de lona inabitado, foi apreendido uma pistola de fabricação artesanal; dois cartuchos calibre .38, sendo um intacto e um deflagrado; um simulacro de arma de fogo, tipo pistola; 132 papelotes contendo substância análoga a cocaína; documentos pessoais e cartões de crédito. Ninguém foi localizado no local.
Ainda em Campo Formoso, por volta das 14h30 uma outra denúncia sobre plantação de maconha, levaram a guarnição até a localidade de Torrões, onde foi localizado uma sementeira com 15 mudas de cannabis sativas (maconha), e próximo ao local, num barraco, foi apreendida uma arma de fogo do tipo espingarda de fabricação artesanal. Nenhum suspeito foi encontrado.
Já em Pindobaçu, por volta das 11h15, militares do 5⁰ Pelotão realizavam a intensificação do policiamento no bairro Alto da Santa Cruz, quando avistaram duas pessoas numa moto preta sem placa. A guarnição tentou abordar, mas o piloto não respeitou e fugiu por uma estrada, em seguida descartou uma sacola plástica contendo em seu interior uma pistola de fabricação artesanal; 18 invólucros contendo erva seca análoga a maconha, um cigarro da mesma droga; 06 pedras aparentando ser crack; 01 pino de cocaína e outros seis para armazenamento do entorpecente e duas cédulas falsas. Diligências foram realizadas para tentar localizar os suspeitos, porém sem êxito.
Os materiais apreendidos foram apresentados nas Delegacias de Polícia Civil, que atendem os municípios para o registro das ocorrências.
Portal Jaguarari, com informações da 54ª CIPM
Nenhum comentário