ANUNCIANTES

Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional reconhece situação de emergência em Andorinha (BA), devido a estiagem

Andorinha, na Bahia - Imagem internet

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta quarta-feira (19), a situação de emergência em 16 cidades afetadas por desastres. As portarias com as medidas foram publicadas em edição do Diário Oficial da União.

Estão na lista municípios dos estados da Bahia, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Agora, as prefeituras estão aptas a solicitar recursos do Governo Federal para ações de defesa civil, como compra de cestas básicas, água mineral, refeição para trabalhadores e voluntários, kits de limpeza de residência, higiene pessoal e dormitório, entre outros.

Doze cidades enfrentam um período de estiagem. São elas: Andorinha e Vitória da Conquista, na Bahia; Alcantil, Jericó, Natuba, Patos e São Bento, na Paraíba; Cumaru, Orobó e Pombos, em Pernambuco; Fartura do Piauí, no Piauí, e São José do Campestre, no Rio Grande do Norte.

Foram castigados por fortes chuvas os municípios de São João Batista, no Maranhão, e Castanhal e São Miguel do Guamá, no Pará. Em Santa Catarina, Braço do Norte obteve o reconhecimento federal de situação de emergência devido ao aumento do número de casos de dengue.

Ascom MIDR


Nenhum comentário

dsd