Cachorro fica gravemente ferido após ser atingido com golpe de facão na cabeça na zona rural de Jaguarari
Foto: Arquivo pessoal |
Na tarde da última segunda-feira (17/06), um cachorro ficou gravemente ferido após ter sido atingido com um golpe de facão na região da cabeça no povoado de Tanque Novo, zona rural de Jaguarari.
De acordo com informações, o cachorro é criado solto por ser um animal considerado dócil e sempre frequentava as casas da comunidade. No momento do fato a tutora do animal encontrava-se na sede do município e ao saber da situação se dirigiu até o povoado, onde encontrou o cachorro com um corte extenso, do crânio até o fucinho, provocado por uma arma branca, tipo facão.
Ainda segundo as informações, o cachorro sofreu trauma no crânio, teve a cavidade nasal separada até o palato mole, dois dentes extraídos e os lábios cortados. O animal foi levado até um veterinário, onde passou por procedimento cirúrgico e está em recuperação. O caso foi comunicado na Delegacia Territorial de Jaguarari, que irá apurar a autoria e motivação do crime.
Os crimes cometidos contra animais: Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º-A Quando se tratar de cão ou gato, a pena para as condutas descritas no caput deste artigo será de reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda. (Incluído pela Lei nº 14.064, de 2020)
Portal Jaguarari
Nenhum comentário