ANUNCIANTES

Defesa Civil Nacional reconhece a situação de emergência em Itiúba (BA) devido as fortes chuvas

Itiúba - Foto: Reprodução/Internet

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, reconheceu, nesta segunda-feira (27), a situação de emergência em 22 cidades afetadas por desastres.

Com a medida, os municípios estão aptos a solicitar recursos do Governo Federal para executar ações de defesa civil, como compra de cestas básicas e de água potável.

Dez cidades enfrentam um período de estiagem: Maravilha, em Alagoas; Araci e Lagoa Real, na Bahia; Saboeiro, no Ceará; Inajá, Jucati e Lajedo, em Pernambuco; Curral Novo do Piauí, no Piauí, e Nova Cruz e São Bento do Trairi, no Rio Grande do Norte.

Na Bahia, o município de Itiúba foi castigado por fortes chuvas, assim como Muaná, no Pará. Ainda no Pará, a cidade de Maracanã registrou erosão costeira/marinha. Por outro lado, as cidades de Guajará e Parintins, no Amazonas, obtiveram o reconhecimento por inundações e Liberação de produtos químicos nos sistemas de água potável, respectivamente.

Por fim, no Paraná, sete cidades obtiveram o reconhecimento federal devido ao aumento no número de casos de dengue. São elas: Cândido de Abreu, Jacarezinho, Manoel Ribas, Matelândia, São Pedro do Iguaçu, Tapira e Umuarama.

Imagem: Diário Oficial


Ascom MIDR

Nenhum comentário

dsd