CIPE-Caatinga realiza solenidade alusiva ao 23º ano de criação
CLIQUE AQUI E CONFIRA A GALERIA DE FOTOS DO EVENTO!
A Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Caatinga), realizou nesta sexta-feira (18), solenidade de comemoração aos 23 anos de criação da Unidade Especializada no 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), e contou com a presença do Dr. Marcelo Werner, Secretário de Segurança Pública, o Exmo. Sr. Cel PM Coutinho, Comandante Geral da PMBA, Cel PM Albuquerque, Comandante do COPOPM, Cel PM Valter Araújo, Comandante do CPRN, além de diversas autoridades.
A antiga CPAC, Companhia Independente de Polícia Especializada (CIPE-Caatinga), criada em 17 de abril de 2001, a CIPE-Caatinga teve como seu primeiro Comandante o então Capitão PM Valter Santos de Araújo. A atuação da outrora “Companhia de Caatinga”, durante a ocorrência do roubo ao banco do Brasil da cidade de Pilão Arcado, registrada no dia 25 de setembro de 2003, projetou nacionalmente a CIPE-Caatinga, consolidando o “MITO CPAC”. São legados da antiga “CPAC”, atualmente CIPE-Caatinga: ter sido o berço embrionário das demais 11 CIPEs espalhadas pelos vários biomas do Estado. Em seus vinte e três anos de existência, a Unidade ganhou a admiração e o respeito do povo do sertão, tornando-se uma unidade de referência para a corporação e baianos.
Na solenidade o Coronel Valter Araújo foi condecorado com a Medalha do Mérito da Segurança Pública, sendo também homenageado por ter sido o fundador da CPAC e pelos 40 anos de serviço prestado à sociedade baiana. Além da outorga da medalha da Secretaria de Segurança Pública, Alferes Tiradentes a policiais com relevantes serviços prestados. Os policiais da reserva, que foram fundadores da CPAC também foram homenageados.
O Capitão PM Érico de Carvalho, Comandante da CIPE/Caatinga, agradeceu ao Secretário de Segurança Pública e ao Comandante Geral, pela confiança em nomeá-lo como Comandante desta renomada Unidade Especializada. Além de expressar orgulho em comandar uma tropa tão seleta e dedicada como a tropa da Caatinga, composta por profissionais qualificados, e que labutam no seu mister diário.
No Sertão Baiano, aqui mandamos nós! Sertão!
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Nenhum comentário