Cinco criminosos são presos após confronto a tiros com a Polícia Militar e manter pessoas de reféns, em Irecê (BA)
Sete pessoas foram feitas reféns dentro de uma casa por cinco criminosos que estavam fugindo da Polícia Militar na cidade de Irecê (BA) na noite de terça-feira (23/04). A operação de negociação com os suspeitos durou cerca de quatro horas, as vítimas foram libertadas e resultou na apreensão de armas de fogo, munições e drogas.
Segundo a PM, a ocorrência iniciou-se por volta das 22h30, após denúncia de homens armadas efetuando disparos de arma de fogo na travessa da Igrejinha. Com a chegada das guarnições, os suspeitos tentaram fugir invadindo casas e disparando tiros contra os policiais. Durante o confronto, uma pessoa ficou ferida e foi socorrida ao hospital.
Ainda conforme a PM, os indivíduos invadiram uma casa pelo telhado e manteve cerca de sete pessoas como reféns (dois adultos e cinco menores, sendo três adolescentes, uma criança e um bebê). Foi montando o Gabinete do Gerenciamento de Crises no local e realizada as negociações para a libertação dos reféns e a prisão dos acusados.
A PM apreendeu um Revolver Rossi calibre .38; duas pistolas Taurus cal. 40; 43 munições cal. 40 intactas; 41 munições cal. 9mm intactas; 5 munições cal.38, sendo 4 deflagradas e 1 intacta; 69 munições de Cal. 12 intactas; 15 invólucros de substância análoga a maconha; 9 invólucros de substância análoga a cocaína e um aparelho celular Xiaomi Redmi 13c.
Os acusados e todo material apreendido foram apresentados na Delegacia Territorial da cidade de Irecê.
Participaram da ocorrência policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE-Semiárido) e da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 7⁰ Batalhão.
Portal Jaguarari, com informações da PM
Nenhum comentário