Mulher é vítima do Golpe do falso intermediário em venda de carro pela internet, em Jaguarari
Uma mulher foi mais uma vítima de estelionatários em Jaguarari, após pretender comprar um veículo, em um anúncio que visualizou na rede social Facebook, ela conversou com um homem que se passou por um parente do verdadeiro proprietário, eles negociaram e chegaram no valor de R$ 16 mil. |
Segundo as informações, o criminoso de inicial O., utilizou a desculpa que o verdadeiro dono do carro era seu cunhado que havia uma dívida entre eles e, quando a mulher fosse ver o carro que não tratasse sobre valores. A mulher e seu companheiro verficaram o carro, conversaram com o dono e que o pagamento fosse realizado para o estelionatário, que já havia conversado através do WhatsApp com o proprietário com uma outra história, fato este que não gerou nenhuma desconfiança das partes.
Ainda segundo o relato, depois de olhar o carro, a vítima conversou com o criminoso e acertaram a forma de pagamento em algumas parcelas, via boleto e pix favorecendo um homem de iniciais M.A.N. Os pagamentos aconteceram entre os dias 29, 30 e 31 de janeiro. Após a conclusão das transações dos valores, a vítima tentou contato com o criminoso que possuía o DDD (87) para informar que iria buscar o veículo, mas não obteve respostas. Então a mulher entrou em contato com o verdadeiro dono, que disse que o negócio estava desfeito, pois não recebeu nenhum valor referente a venda e que não conhecia o homem e, apenas conversaram pelo WhatsApp.
Ao perceber que tudo se tratava de um golpe, a mulher registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Territorial de Jaguarari.
Portal Jaguarari
Nenhum comentário