No Piauí, família confunde jaguatirica com gato e cuida de animal por um ano
Uma jaguatirica foi entregue ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) da Polícia Militar do Piauí, na manhã desta sexta-feira (12). O animal foi encontrado pelo produtor rural José Luiz da Silva, que salvou a jaguatirica durante uma queimada, pensando ser um gato, e cuidou do animal com sua família por cerca de um ano.
O homem relatou que assim que encontrou o felino, o levou para casa para cuidar e alimentar. A jaguatirica foi encontrada sozinha, no meio da mata, ainda com pouco tempo de vida.
“Eu estava fazendo uma pequena roça e aí a gente encontrou ele lá no meio. Ele era tão novinho que estava com os olhos fechados. Trouxe ele para casa, comprei leite, fui alimentando e ele foi crescendo”, contou.
O produtor rural disse que, após passar um ano, ele e família repararam que o animal crescia demais, e então, perceberam que não se tratava de um gato. “A gente procurou a polícia e estamos fazendo a entrega. Pensei em soltar numa mata, mas assim é melhor, pessoal que tem mais experiência”, disse.
De acordo com a BPA, o felino se encontra em ótimas condições e será acompanhado e estudado por veterinários, para saber se tem condições de retornar para seu habitat natural.
O animal será encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, no Bioparque Zoobotânico, sede do BPA.
G1 PI
Nenhum comentário