ANUNCIANTES

Criminosos se passam por delegado e promotor de justiça e aplicam golpe em morador de Jaguarari

Imagem ilustrativa

Criminosos se passaram por um delegado de polícia e um por um promotor de justiça do Rio Grande do Sul para conseguir aplicar um golpe em um morador de Jaguarari, que gerou um prejuízo de R$ 16 mil, dividido em quatro transações.

Segundo informações, tudo começou após a vítima receber mensagens de uma suposta mulher, depois de conversas, a tal mulher cessou o contato. A partir daí, o homem recebeu telefonemas do DDD 51, de uma pessoa se passando por um delegado, informado que recebeu uma denúncia que ele teria aliciado uma adolescente. Então foi cobrado um valor para arcar com dispensas inexistentes e que receberia o comprovante da família da jovem. Amedrontado pela situação, o homem realizou a primeira transferência via pix, favorecendo um homem de iniciais J.M.

Horas depois, a vítima recebeu uma outra ligação de um falso promotor de justiça, com a desculpa de um acordo com a família da suposta adolescente e que ele teria de transferir um determinado valor para que o processo fosse arquivado. Assim foi feito a segunda transferência via pix para um homem de iniciais G.D.S.J.

Ainda segundo as informações, no dia seguinte, ele recebeu nova ligação, onde foi comunicado pelos estelionatários, que a juíza do caso não teria aceitado o valor transferido anteriormente, e foi solicitado o depósito de uma quantia adicional, pedido este acatado pela vítima.

Os criminosos voltaram a manter contato com o homem, sendo informado que o falso processo havia sido arquivado, no entanto a família teria que internar a adolescente numa clínica, e pediram mais dinheiro. O valor solicitado estaria fora das  condições do homem, que conseguiu um acordo e efetuou a quarta transferência.

Não satisfeitos, os estelionatários ligaram mais uma vez e pediram mais dinheiro. O homem desconfiou e consultou uma autoridade policial, que informou se tratar de um golpe.

Portal Jaguarari

Nenhum comentário

dsd