Estelionatário se passa por autoridade policial e aplica golpe em morador de Jaguarari
Imagem ilustrativa |
Um homem de 50 anos, morador de Jaguarari foi mais uma vítima de estelionatários, desta feita um golpe diferente no município, porém comum no país. Na última segunda-feira (07/08), por volta das 11h30 a vítima recebeu mensagens via WhatsApp com o DDD 47 de um homem dizendo ser um delegado de polícia do estado de Santa Catarina.
De acordo com as informações, após as mensagens a vítima foi orientada a ligar para um número telefônico e durante a conversa o suposto delegado informou ao homem que ele teria sido denunciado por um crime e que para não dar andamento no processo o morador de Jaguarari tinha que pagar uma "multa" no valor de 20 salários mínimos. A vítima acreditando na conversa disse que possuía no momento um valor inferior ao solicitado.
Então o golpista orientou o homem a depositar o valor que estava em mãos numa conta, no qual a agência fica localizada na cidade de Pelotas (RS) em nome de uma mulher e teria 24 horas para efetuar o pagamento de um determinado valor em dinheiro. Em seguida a vítima entrou em contato com um advogado, explicou a situação e foi informado que ele havia sido vítima de um golpe e que procurasse a Delegacia de Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência.
Portal Jaguarari
Nenhum comentário