Juazeiro: Cipe Caatinga prende trio com 1,5kg de maconha no distrito de Carnaíba do Sertão
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga prenderam três homens com 1,5 kg de maconha no distrito de Carnaíba do Sertão, região de Juazeiro, na noite de quinta-feira (20).
As equipes realizavam o patrulhamento motorizado especializado na zona rural de Juazeiro e, ao passarem por uma estrada vicinal, nas proximidades da BR 407, abordaram o condutor de uma motocicleta. No momento da abordagem, o motorista de um Chevrolet Celta, cor prata, visualizou a PM e tentou desviar jogando uma sacola pela janela do automóvel, mas os policiais militares imediatamente deram voz de parada.
Após a abordagem e varredura no perímetro, os PM's encontraram ao solo uma sacola contendo, aproximadamente, 600 gramas de maconha. O condutor ao ser indagado sobre a procedência da droga informou que estava na Fazenda Umbuzeiro, Distrito de Carnaíba do Sertão.
As equipes da Cipe Caatinga seguiram para o endereço indicado e lá encontraram dois homens que estavam com 130 gramas da erva no interior da residência. Após uma busca na propriedade, os militares localizaram quase um quilo de maconha enterrada e um recipiente plástico contendo 9 kg de sementes de cannabis sativa.
Os militares deram voz prisão aos três homens, que foram conduzidos para a 1ª Delegacia Territorial de Juazeiro. Na ação, além da droga, os PM's apreenderam o carro, uma balança digital, dois aparelhos smartphones e R$ 151,00 em espécie, que também foram apresentados na delegacia.
“Estamos intensificando o patrulhamento na zona rural com abordagens, principalmente em horários que a estatística tende a ter mais incidência criminal e trânsito de ilícitos. Com o empenho e dedicação dos policiais, associado à experiência da tropa, conseguimos identificar a tentativa de descartar a droga e, posteriormente, a localização dos comparsas e o resto dos entorpecentes”, destaca o capitão Érico, comandante da Cipe Caatinga.
PMBA – DCS
Nenhum comentário