Com arrecadação de R$40 milhões em seis meses, Thiago Gilleno atrasa salário de médicos e enfermeiros e alega “falta de dinheiro”
Apesar de ter passado dois anos e meio à frente da administração de Ponto Novo, o prefeito Thiago Gilleno (PSD) parece não ter aprendido a lição quando se trata de gerir os recursos públicos. Sua falta de comprometimento e ineficiência na gestão são evidentes, deixando a população desapontada e preocupada com o futuro do município.
Ponto Novo teve uma arrecadação recorde no primeiro semestre de 2023. No período de janeiro a junho os repasses somam mais de R$40 milhões o questionamento da população é “onde está a aplicação desses recursos?”.
Mesmo com arrecadação recorde e com repasses importantes para o Fundo Municipal de Saúde, médicos, enfermeiros e servidores estão com seus vencimentos atrasados. No final do ano passado acompanhamos essa cena lamentável com o atraso no pagamento dos servidores efetivos da educação e demais setores do município e que pelo que parece continua se repetindo também com servidores contratados durante esse ano.
Em áudio compartilhado em grupos do aplicativo de mensagens o prefeito alega que os pagamentos não foram realizados por falta de dinheiro: “Esse mês faltou dinheiro. O recurso que cai da saúde está atrasado”.
Essa revelação traz preocupação e incerteza para a população, uma vez que a falta de pagamento dos servidores municipais pode afetar diretamente suas vidas e comprometer a prestação de serviços essenciais à comunidade. A declaração do prefeito evidencia um cenário de dificuldades financeiras enfrentado pelo município, o que levanta questionamentos sobre a gestão dos recursos públicos e a capacidade de planejamento e administração da atual administração.
A população de Ponto Novo acompanha estarrecida esse grave fato e sem entender, pois diante de tantos recursos recebidos pelo município como podemos observar essa situação está cada vez mais evidente no dia a dia dos servidores que prestam seus serviços e sofrem com um descaso e desrespeito como este.
Fonte: Web Interativa
Nenhum comentário