Salvador: Em duas ocorrências com reféns, PM apreende cinco pistolas e suspeitos em Tancredo Neves
Equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e da CIPT Rondesp Central, empregadas na Operação Intensificação, apreenderam cinco pistolas, armamento e drogas, e detiveram oito indivíduos, sendo um adolescente, em duas ocorrências com reféns na noite de terça-feira (18) em Tancredo Neves.
Os militares realizavam patrulhamento nas localidades conhecidas como Aldeia e Corre Nu, quando se depararam com homens armados que, diante da presença policial, efetuaram disparos de armas de fogo e fugiram, dividindo-se em dois grupos que correram em direções distintas. Houve acompanhamento e ambos os grupos adentraram duas residências, onde uma pessoa em cada imóvel foi feita refém.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado e iniciou a negociação, conseguindo a liberação de ambos os reféns, sendo um deles uma mulher grávida, e a rendição dos indivíduos. No total, foram apreendidos cinco pistolas, quatro calibre .40 e uma 9mm, com carregadores e munições, uma granada, carregadores e munições de calibre 556, 105 pedras de crack, 934 pinos de cocaína e uma sacola com aproximadamente 300g da droga, um tablete e 34 porções de maconha, duas facas e dinheiro em espécie.
Os suspeitos foram encaminhados, juntamente com todo material apreendido, para a sede do Draco, onde a ocorrência foi registrada.
PMBA – DCS
Nenhum comentário