Polícia Militar de Jaguarari realiza prisão por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
Policiais militares da 3ª CIA efetuaram a prisão de um homem portando uma arma de fogo, após ele ser acusado de ameaçar um funcionário da empresa Rota Transportes, no terminal rodoviário de Senhor do Bonfim. A prisão aconteceu no interior de um ônibus, próximo ao povoado de Aroeira, zona rural de Jaguarari, na tarde de quinta-feira (22/12), por volta das 17h.
De acordo com informações, a PM recebeu a informação que no momento do embarque no ônibus, um homem aparentemente armado teria ameaçado o funcionário da empresa. O ônibus que seguia com destino a Juazeiro foi interceptado pela PM na BR 407, e durante a abordagem nos passageiros foi localizado o suspeito que se identificou como CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), na busca pessoal os militares encontraram uma pistola marca Taurus, modelo G2C, calibre 9mm, numeração ADA818739, com 01(um) carregador e 12 (doze) munições intactas.
Segundo informações, a atual legislação prevê a posse de armas de fogo por CACs, mas o porte de armas municiadas é restrito exclusivamente ao deslocamento aos locais de treino e caça, que deve ser acompanhado de documentação especial expedida pelo Exército.
Diante da situação o homem e a arma de fogo foram apresentados na Delegacia Territorial de Senhor do Bonfim para os procedimentos legais que o caso requer.
Portal Jaguarari, com informações da PM
Nenhum comentário