Padre James é sepultado em Jaguarari
O corpo do Padre James Wahome Irungu, da Paróquia São João Batista de Jaguarari, foi sepultado no início da tarde desta terça-feira (15/11) no cemitério municipal. O sacerdote morreu nesta segunda-feira (14) aos 35 anos, vítima de afogamento no Rio São Francisco, em Juazeiro (BA).
O padre foi sepultado sob forte comoção e aplausos após a missa de corpo presente presidida pelo Padre José Vieira, Vigário Geral da Diocese de Bonfim, mas também contou com a presença dos padres da Diocese. A celebração aconteceu às 10h, na Igreja Matriz e foi acompanhada por um grande público que lotou as dependências do templo cristão.
Autoridades locais, populares de Jaguarari e região acompanharam o cortejo fúnebre que foi escoltado pela Polícia Militar e Guarda Municipal. Durante a passagem do cortejo pelas ruas da cidade os presentes oravam e cantavam em homenagem ao Padre James. No caixão seguia a bandeira do Quênia, seu país de origem e a bandeira do município de Jaguarari.
O religioso ingressou no Seminário em 2007 e em 2018 foi ordenado na ordem do sacerdócio no Santuário Consolata de Nairobi no Quênia, ele atuava em Jaguarari desde 2021 e tinha grande proximidade com a juventude católica local, onde já estava em clima de despedida, pois deixaria a paróquia de Jaguarari em dezembro.
As circunstâncias do afogamento do padre, ainda são desconhecidas e deverá ser apurada pela equipe de policiais civis da 17ª Coordenadoria de Polícia do Interior, com sede em Juazeiro.
Fonte, fotos e vídeo: Portal Jaguarari
Nenhum comentário