ANUNCIANTES

Padre James da Paróquia de Jaguarari morre afogado no Rio São Francisco em Juazeiro

Foto: Portal Jaguarari

O Padre James Wahome Irungu, 35 anos, natural do Quênia que trabalhava na Paróquia São João Batista de Jaguarari, morreu afogado nas águas do Rio São Francisco, em Juazeiro (BA), na tarde desta segunda-feira (14/11).

De acordo com informações, o 9⁰ Grupamento de Bombeiros Militar foi acionado para atender uma ocorrência de afogamento na orla II fluvial. No local os Bombeiros do Núcleo de Mergulho resgataram o corpo do Padre James, após o resgate o corpo foi entregue pelos Bombeiros aos PMs da 73ª CIPM, até a chegada do DPT, que depois dos procedimentos de praxe no local o corpo foi encaminhado para o IML de Juazeiro para realização de necropsia. O caso será investigado pela Polícia Civil.

O corpo do Padre James será velado na Igreja São João Batista a partir das 20h dessa segunda-feira e tem o sepultamento marcado para às 10h desta terça-feira (15) no cemitério de Jaguarari.

Sobre Padre James

No dia 20 de outubro de 2018, Padre James Wahome, foi ordenado na ordem do sacerdócio. O Ordenador foi o Bispo Peter Kariuki, Ordinário da Diocese de Embu no Santuário Consolata de Nairobi no Quênia.

Padre James Wahome ingressou no Seminário em 2007 tendo sua formação em Nyeri, - Propadeautic, depois seus estudos filosóficos no Consolata Seminary Nairobi, seu noviciado em Sagana- Murang'a e seus estudos teológicos em Merivalle – Pietersmerisburg na África do Sul. Após seus estudos teológicos, Padre James foi enviado para fazer seu Ano de Serviço na comunidade da Paróquia Católica de São Pedro Claver. Fez sua experiência pastoral em ambas as paróquias de São Pedro Claver e St. Mary's Mamelodi na África do Sul. Mais tarde foi ordenado diácono na mesma paróquia de São Pedro Claver. Em 2020 ele passou pelo Centro de Animação Missionária (CAM) de Cascavel, no Paraná e em 2021 chegou à Jaguarari, onde deixaria o município em dezembro para assumir nova missão em uma outra paróquia.

Portal Jaguarari



Nenhum comentário

dsd