Operação da Embasa flagra furto de água nas localidades de Capim e Pedra Branca, em Ponto Novo
Técnicos retiraram irregularidades com apoio da PM
Equipes da Embasa concluíram na tarde de ontem (06) uma operação de combate ao furto de água nas localidades de Capim e Pedra Branca, situadas no município de Ponto Novo. A operação contou com o apoio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, sob o comando do Capitão Wilton Panta. Durante a operação, foram identificadas diversas fraudes: 19 ligações irregulares, 10 ligações clandestinas e dois capeamentos na rede de distribuição de água. Uma destas fraudes abastecia um sistema de irrigação, enquanto outra levava água para uma criação de peixes.
De acordo com o gerente da Embasa de Filadélfia e de Ponto Novo, Luzivan Paulino, as irregularidades foram identificadas durante a execução de uma obra de remanejamento de redes como parte da campanha de combate a perdas de água. "Estas fraudes além de ocasionar uma perda grande à Embasa, afetavam a pressão e o abastecimento de água nas próprias localidades de Capim e Pedra Branca, na sede de Ponto Novo, nas localidades de Barracas e Nova Represa e na sede de Caldeirão Grande”, afirmou Paulino, que ressaltou que este trabalho de fiscalização vai continuar em toda a região.
A Embasa vai registrar um boletim de ocorrência na delegacia de polícia e já está realizando levantamento para estimar o valor do furto de água e aplicar multa aos infratores. O furto de água é qualificado como crime contra o patrimônio, de acordo com o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
Assessoria de Comunicação da Embasa
Nenhum comentário