Mais de 100 títulos de domínio de terra são entregues a agricultores de Uauá
Foi entregue, nesta segunda-feira (19), a 126 agricultores e agricultoras familiares de Uauá, o titulo individual de domínio de terra. Com o documento, as famílias têm assegurada a posse da sua área e pode acessar diversas politicas públicas, a exemplo do crédito rural.
"Você tendo o titulo de terra você tem o seu domínio de que aquela propriedade é sua. Se você não tem o título, você não tem nada porque alguém pode vir e grilar a terra", afirma a agricultora Cremilda Pereira de Sena, da comunidade Beldroega. A presidente da Associação Comunitária da Fazenda Barriguda, Edla Patrícia Oliveira, destaca que essa é uma ação importante para a comunidade. Agora, com o apoio do Estado e do Pró-Semiárido, a gente está conseguindo esse domínio da terra e tudo fica mais garantido".
A ação foi realizada por meio de parceria entre a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) via Projeto Pró-Semiárido, e a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA/SDR).
Para a coordenadora da CDA, Camilla Batista, este é um ato de celebração que só foi possível porque o Estado conseguiu trabalhar de forma integrada para viabilizar a politica pública de acesso à terra.
O evento contou com a presença de representantes da CDA, da CAR, da Prefeitura Municipal de Uauá, por meio das Secretarias de Agricultura e Educação, da Central de Associações do município e do Cartório de Registro de Imóveis de Uauá.
A regularização fundiária no município de Uauá, por meio do Projeto Pró-Semiárido, envolveu diretamente 300 famílias. A expectativa é que nos próximos meses outras 174 famílias tenham seus títulos de posse da terra em mãos.
Assessoria de Comunicação SDR/CAR
Nenhum comentário