Três homens morrem em confronto com guarnições da Rondesp em ocorrências distintas; armas e drogas são apreendidas
Três homens morreram em confronto com guarnições da Rondesp na capital baiana, Salvador, na quinta e sexta-feira (25 e 26/08), em três ocorrências distintas, durante as ações os policiais apreenderam duas pistolas, um revólver e drogas.
A primeira ocorrência aconteceu durante rondas para coibir a prática criminosa de indivíduos que expõem armas de fogo em festas de rua, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico localizaram suspeitos e apreenderam uma pistola e drogas na localidade de Coração de Maria, bairro de São Cristóvão, às 23h40 de quinta-feira (25). De acordo com a PM, ao perceberem a presença da polícia os suspeitos, passaram a disparar tiros contra os militares. Houve revide e o grupo criminoso fugiu por um matagal. Na sequência, durante as buscas, um dos indivíduos foi localizado e houve troca de tiros. Cessado os disparos o suspeito foi encontrado ferido e de imediato socorrido para o Hospital Menandro de Farias, onde não resistiu. Com ele foram apreendidos uma pistola calibre .40, 350 pinos de cocaína e 500 gramas de maconha.
Ainda na quinta-feira (25), O policiamento da Rondesp BTS estava intensificado na região do bairro de São Caetano e, por volta das 21h30, o Cicom informou sobre disparos de arma de fogo na localidade conhecida como Goméia. As guarnições seguiram para verificar a situação e, no início da incursão, se depararam com vários indivíduos armados que dispararam contra os policiais militares, quando houve revide. Após o confronto, a equipe policial visualizou um dos agressores caído ao solo com uma pistola ao lado. A guarnição prestou socorro até o Hospital do Subúrbio, onde ele não resistiu. Em seguida, os policiais receberam informações que o resistente é suspeito de envolvimento em homicídios e integrante de grupos criminosos. Na ocorrência foi apreendida uma Pistola calibre .380.
A terceira situação aconteceu na localidade do Vila Verde, bairro de Mussurunga, às 11h45 de sexta-feira (26). As guarnições da Rondesp Atlântico desenvolviam ações de policiamento ostensivo na região quando os suspeitos foram avistados e, ao perceberem a presença da polícia, passaram a disparar tiros contra os militares. Houve revide e o grupo criminoso fugiu. Cessado os disparos um suspeito foi encontrado ferido e de imediato socorrido para o Hospital Menandro de Farias, onde não resistiu. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38, 98 pinos de cocaína, 83 trouxas de maconha e outros materiais.
As ocorrências foram registradas na Corregedoria da PMBA onde os materiais apreendidos foram apresentados.
Portal Jaguarari, com informações do DCS/PMBA
Nenhum comentário