ANUNCIANTES

Ex-prefeito de Jaguarari Everton Rocha participou de solenidade que autorizou o início do Projeto do Canal do Sertão Baiano

 


O ex-prefeito do município de Jaguarari Everton Rocha, localizado no norte da Bahia, esteve na manhã desta terça-feira (22), na Esplanada dos Ministérios, onde participou da solenidade que autorizou o início do Projeto do Canal do Sertão Baiano. O evento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social – MDR e Codevasf marca um grande avanço no combate à seca através da Transposição do Rio São Francisco. Everton Rocha, mostrou força política, participou ativamente da solenidade, compondo a mesa com diversas autoridades e assinando a ordem de serviço.

Para Everton Rocha esse é o primeiro passo para a realização do sonho de várias famílias de Jaguarari que sofrem com a falta de água. “Como político e morador de Jaguarari estou muito feliz por estar aqui participando desse evento e tendo a certeza que o que era um grande sonho, em breve, irá se tornar realidade que é a chegada da água do Rio São Francisco a nossa região. Mais feliz ainda porque Jaguarari está localizada próximo a onde será iniciada a obra, o que possibilitará ao município ser um dos primeiros a ser beneficiado com a chegada da aguardada água do Rio São Francisco.

O Canal do Sertão Baiano levará água para 44 cidades do interior da Bahia, entre elas Jaguarari, e terá extensão de quase 300 quilômetros beneficiando cerca de 1,5 milhão de pessoas, levando água para consumo humano e dessedentação animal, agricultura e outras atividades. O Canal do Sertão Baiano irá interligar as barragens de Ponto Novo, Pedras Altas e São José do Jacuípe, possibilitando que a região se consolide ainda mais como um polo agrícola e principalmente como uma potência em geração de emprego.

Entre as autoridades presentes: o Ministro do Desenvolvimento Regional – Rogério Marinho, o Ministro da Cidadania – João Roma, o Secretário Nacional de Segurança Hídrica – Sergio Costa, o Diretor Presidente da Codevasf – Marcelo Moreira, entre outras autoridades.

Nenhum comentário

dsd