Salvador: PM intensifica ações no subúrbio contra a criminalidade e reduz CVLI
Nos meses de julho e agosto, somente na região do subúrbio onde a 14ª CIPM atua, houve uma redução 25% de CVLI comparado ao mesmo período do ano passado. De março deste ano até a presente data foram apreendidas 37 armas e houve 77 registros de apreensões de drogas.
A proliferação do tráfico de drogas e consequentemente incidência de homicídios também são registradas em locais que promovem o chamado “paredão”, que é um conjunto de caixas de som geralmente transportáveis em veículos com grande potência sonora. Neste caso, perturbação do sossego alheio é uma contravenção penal e está prevista no artigo 42, inciso III do Código Penal.
No domingo (11), também com base no Código de Trânsito, foram apreendidos um veículo, que foi conduzido para o pátio da Transalvador, três “paredões”; foram abordadas 116 pessoas, quatro bares, 23 veículos, 15 motocicletas e 19 notificações foram aplicadas.
A ação foi conjunta e contou com a parceria da Operação Silere, com a atuação da Sucom e Guarda Municipal nas regiões da Avenida Afrânio Peixoto a Suburbana, no São João do Cabrito, Lobato e no
Dique do Cabrito. As notificações foram resultado de infrações como falta de capacete, documentação, etc.
A 14ª CIPM atua em 13 bairros, são eles: Lobato, Plataforma, Itacaranha, Ilha Amarela, São João do Cabrito, Alto do Cabrito, Bela Vista do Cabrito, Boa Vista do Cabrito, Jardim Lobato, Bela Vista do Lobato, Boa Vista do Lobato, São Bartolomeu e Boiadeiro.
Atenciosamente,
Equipe DCS
Nenhum comentário