Completando vinte anos, Ibametro lança campanha de orientação aos consumidores
O Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), órgão delegado do Inmetro na Bahia e autarquia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) completa no próximo dia 25 de julho, vinte anos de relevantes serviços metrológicos prestados a sociedade baiana.
Anteriormente conhecido como Instituto de Pesos e Medidas da Bahia (IPEMBA), o órgão sofreu modificações com a lei estadual nº 6.980 de 25 de julho de 1996, transformando em Ibametro.
Como parte das comemorações, o instituto lançou nesta semana a campanha #NaMedidaCerta que visa orientar consumidores sobre seus direitos em relação a produtos e serviços como balanças, postos de combustíveis, botijão de gás, brinquedos, dentre outros. O Ibametro Móvel, veículo que percorre o Estado, estará também essa semana atendendo e orientando consumidores no Campo da Pólvora, centro da capital baiana.
Para o diretor geral do Ibametro, Luiz Freire, a história do órgão se confunde com a política de educação para o consumo no estado. “Nossa missão é contribuir para que o consumidor se torne cada vez mais consciente de seus direitos, assumindo uma postura mais proativa e capaz de tornar-se um fiscal parceiro dos órgãos de defesa do consumidor. Assim construiremos relações consumeristas mais harmônicas e seguras”, afirmou Freire.
A campanha traz informações através de vinte dicas que circularão nas redes sociais, estando disponíveis para compartilhamento nas páginas sociais do Ibametro.
Assessoria de Comunicação - IBAMETRO
Anteriormente conhecido como Instituto de Pesos e Medidas da Bahia (IPEMBA), o órgão sofreu modificações com a lei estadual nº 6.980 de 25 de julho de 1996, transformando em Ibametro.
Como parte das comemorações, o instituto lançou nesta semana a campanha #NaMedidaCerta que visa orientar consumidores sobre seus direitos em relação a produtos e serviços como balanças, postos de combustíveis, botijão de gás, brinquedos, dentre outros. O Ibametro Móvel, veículo que percorre o Estado, estará também essa semana atendendo e orientando consumidores no Campo da Pólvora, centro da capital baiana.
Para o diretor geral do Ibametro, Luiz Freire, a história do órgão se confunde com a política de educação para o consumo no estado. “Nossa missão é contribuir para que o consumidor se torne cada vez mais consciente de seus direitos, assumindo uma postura mais proativa e capaz de tornar-se um fiscal parceiro dos órgãos de defesa do consumidor. Assim construiremos relações consumeristas mais harmônicas e seguras”, afirmou Freire.
A campanha traz informações através de vinte dicas que circularão nas redes sociais, estando disponíveis para compartilhamento nas páginas sociais do Ibametro.
Assessoria de Comunicação - IBAMETRO
Nenhum comentário