ANUNCIANTES

Medeiros cobra solução para fechamento da Ilha do Fogo e reafirma seu apoio a campanha em defesa do Rio São Francisco‏


Na tribuna da Câmara de Vereadores de Juazeiro, durante a sessão ordinária desta segunda-feira, 01, o vereador Zé Carlos Medeiros (PV) leu a carta manifesto do Coletivo ‘Amigos da Ilha do Fogo’, enviada à imprensa nessa semana sobre o fechamento do local. O parlamentar reafirmou sua postura em defesa da Ilha, cobrou um posicionamento da prefeitura e informou que encaminhou ao gabinete de João Gualberto, em Brasília, uma solicitação para que o deputado federal fizesse gestão junto ao Ministério da Defesa e a Secretária de Patrimônio da União para solucionar o impasse.

O espaço está fechado desde o inicio do mês de maio, privando os usuários de desfrutar do local. De acordo com o Coletivo, o Exército, deste modo, tem descumprido o estabelecido administrativamente pela Secretaria do Patrimônio da União. “Cada um do seu jeito vai fazendo a sua parte. Eu já entrei em contato com o gabinete do deputado pedindo auxilio, pois a população do Vale não pode ficar sem respostas. A ilha precisa ser devolvida ao povo, já tem mais de quatro semanas que o povo não tem acesso à ilha e a informação que temos é que o exército que construir um hotel militar e isso não pode acontecer”, pontua o vereador.

Medeiros aproveitou o debate sobre o assunto, e reafirmou o seu apoio à campanha ‘ Eu viro Carranca para defender o Velho Chico’, organizada pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF). Na oportunidade, o vereador saudou o cacique Wilton Tuxá, um dos mobilizadores do Dia Nacional em defesa do Rio na região. “O Rio São Francisco é, acima de tudo, brasileiro. Atualmente ele passa por uma crise que compromete seriamente o futuro das suas águas e não podemos deixar isso acontecer”, finaliza.

Assessoria de Comunicação e Imprensa 
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)

Nenhum comentário