ANUNCIANTES

BAIANO JUVENIL - EAF CONQUISTA 31 MEDLHAS E CONFIRMA A PARTICIPAÇÃO DE ATLETAS NO BRASILEIRO MENOR EM SÃO BERNARDO DO CAMPO - SP, NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA

Numa tarde/noite chuvosa os jovens atletas de Jaguarari e Campo Formoso, que na maioria competem pela AASF - associação de atletismo Simõesfilhense, mais uma vez demonstraram o seu domínio em provas de pista na Bahia em competições de base.

Foram conquistadas 31 medalhas, sendo 17 de ouro, 10 de prata e 04 de bronze.

A competição contou com a presença de uma grande delegação de Sergipe como convidada e serviu para comprovar o crescimento técnico do atletismo baiano nos últimos anos.

No evento foram anunciados os nomes dos atletas da Bahia (dois Campoformosenses e três Jaguararienses) que estarão viajando esta semana para o campeonato brasileiro caixa de atletismo de menores em São Paulo.

Erivânia da Silva Cruz, atleta de 15 anos, segunda do ranking nacional, campeã brasileira da copa Brasil de marcha no início do ano, que vai agora marchar em pista, enfrentando adversárias de estados com tradição na marcha atlética como Brasília, Santa Catarina e São Paulo.

Railane Batista da Silva, 15 anos incompletos, 4ª colocada no ranking nacional dos 1.500 metros rasos (4'53"22) e grande aposta do atletismo baiano.

Náviny de Souza Bonfim, 16 anos, campeã baiana adulto, juvenil e menor dos 800 metros rasos e vice-campeã brasileira em Recife, categoria seleção, 14ª do ranking nacional (2'26"00).

Lucas Natan, decatleta que ficou na sétima colocação da copa Brasil de provas combinadas realizadas também em são Bernardo no mês de abril. Ele ainda não tem passagem. Paulo Jean Alves da cruz, inscrito na competição, mas que não tem passagem aérea, apesar de currículo bom - vice-campeão baiano adulto dos 200 e 400 metros rasos e campeão baiano menor e juvenil.

A torcida para boas notícias e bons resultados já começa agora. Primeiro para que apareçam doadores de passagens para os atletas que ainda não têm e segundo para que estes representantes baianos tragam medalhas que contribuíram para o crescimento do atletismo estadual.

Informações EAF

Nenhum comentário

dsd