ANUNCIANTES

Lagoa Grande diz NÃO ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes‏

Hoje é o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e cumprindo o calendário que foi iniciado desde o dia 27 do mês anterior, Lagoa Grande foi para as ruas junto com as equipes do Conselho Tutelar, CRAS, CREAS bem como as escolas do município, para reforçar o apoio à causa.

Antes desta caminhada, houve mais duas no interior, uma no Distrito de Jutaí e outra em Vermelhos, ambas com um grande número de pessoas que em uma só voz cantavam e diziam não ao abuso e a exploração das crianças. Os alunos das escolas nesses Distritos, mostraram responsabilidade social e engajamento ante a causa, com cartazes, auxiliados por seus professores, além paródias, versos rimados e apresentação teatral.

Em Jutaí, representantes de cada órgão envolvido, teve a oportunidade de deixar algumas palavras sobre a importância da luta, bem como o que pode ser feito para combater esse mal que aflige tantas crianças no Brasil e no mundo e que pode ser combatido com apenas uma ligação (Disk 100). A denúncia Anônima é de suma importância e é o meio pelo qual as autoridades poderão intervir em situações de extremo risco para as crianças. Eles também reforçaram o fato de as ligações para o número 100 serem gratuitas e a identidade de quem denuncia ser preservada.

A Grande Caminhada de Mobilização que ocorreu nesta manhã em Lagoa Grande teve sua concentração ás 9:00h na escola Nossa Senhora Auxiliadora e seguiu dando à volta na avenida e parando na frente da igreja matriz onde foram dadas algumas explicações sobre esse dia e sua importância. As crianças mostraram seus cartazes que foram lidos como um grito de alerta e conscientização.

A Prefeitura de Lagoa Grande apoia e incentiva atitudes como essa, entendendo que o futuro das nossas crianças depende das nossas boas ações no presente. A equipe do CREAS está a trabalhando o ano todo, assim como o Conselho Tutelar e a Secretaria de Assistência Social para que casos de violência e abuso contra as crianças e adolescentes não acontecem e caso aconteçam, sejam combatidos e os responsáveis criminalizados e punidos.

Texto e Foto: Núcleo de Comunicações, Relações Institucionais e Ouvidoria da Prefeitura de Lagoa Grande. 0800 081 9066 - (87) 3869. 9157 – WhatsApp (87) 9997.7661.

Nenhum comentário