ANUNCIANTES

PROJETO CISTERNAS PARA CONSUMO HUMANO LOTE Nº 10 EM JAGUARARI E ANDORINHA

Seu José Clarindo de Oliveira, Curso de GRH

O Projeto Cisternas para consumo humano executado pela FETRAF-BA no Lote Nº 10 que corresponde aos municípios de Jaguarari e Andorinha onde está previsto a construção de 1230 cisternas entre os dois municípios vem sendo desenvolvido numa frequência constante. É salutar ressaltar que o empenho está pautado num planejamento organizacional responsável e, sobretudo autêntico.

As mobilizações e cadastramentos nas comunidades estão sendo momentos de integração com as famílias onde é levada a notícia da chegada deste tão importante projeto para a região que tanto sofre por falta de água de qualidade para beber, cozinhar e escovar os dentes. Para Seu José Clarindo de Oliveira 77 anos pai de 6 filhos beneficiário do projeto morador da Fazenda Tanquinho povoado de Flamengo município de Jaguarari está sendo uma alegria sem tamanho, pois o mesmo relatou no curso de GRH (Gestão de água para consumo humano) que na sua infância sua mãe pedia para ir buscar água para fazer o café em lugares distantes com uma lata d’água, “hoje me emociono em saber que em breve terei uma cisterna para armazenar água da chuva para o consumo de todos em casa” completou Seu José Clarindo.
Curso de GRH em Jaguarari

De acordo com o SIGCISTERNA, o município de Jaguarari está com 576 cadastros lançados no sistema e 12 Cursos de GRH executados. Já o município de Andorinha está com 370 cadastros lançados no sistema e 06 Cursos de GRH executados. De acordo com os animadores de campo, para cidade de Andorinhas estão agendados os próximos GRH´s, para os dias 16 e 17, 21 e 22, 23 e 24 e 28 e 29 de abril, com previsão de participação de 180 pessoas.

Contribuindo positivamente na construção de um novo sindicalismo, a Fetraf Bahia busca melhora ainda mais a vida do agricultor familiar por todo o Estado, mostrando a sua força e coerência na execução dos projetos como: ATER, Habitação, Mais Água, Políticas Agrícolas entre outros.

Marcação do Buraco, povoado de Outeiro, município de Jaguarari

Ascom

Nenhum comentário

dsd