ANUNCIANTES

Filarmônica de Senhor do Bonfim apresenta repertório popular em homenagem a compositores da cidade e região‏


No dia 5 de abril, domingo de Páscoa, o Centro Cultural Ceciliano de Carvalho recebe a apresentação da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses, com um concerto em homenagem a compositores populares de Senhor do Bonfim e região. A apresentação acontece às 20h, com ingressos a R$ 10 e R$ 5.

Pela segunda vez na programação da Mostra Bonfim em Cena, a Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses realiza uma homenagem a compositores da Música Popular Brasileira nascidos em Senhor do Bonfim ou cidades vizinhas. Serão apresentadas no concerto músicas dos artistas bonfinenses Lúcio Barbosa, Mauro Coelho, Zaca do Acordeon, Daniel Gomez, Zecrinha, César Xisto, Deni Barreto, Luiz Moreira, além de composições de Targino Gondim, de Juazeiro, e Tércio Guimarães, de Morro do Chapéu. A apresentação contará com participações especiais como o cantor Zecrinha, que interpretará a música "Cidadão", composição de Lúcio Barbosa gravada por Zé Ramalho, e o Ballet Sacramentinas, que representa a dança nessa edição do projeto.

EM MEMÓRIA 

Na última semana, a cidade de Senhor do Bonfim se despediu de um importante compositor bonfinense, Deni Barreto. Vítima de um acidente, o músico faleceu no dia 27 de março, deixando como herança um repertório composto por belas canções. Deni Di Amália, como também é conhecido, será um dos homenageados pela Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses no concerto do dia 5 de abril. “Deni já estava no repertório do grupo antes mesmo da tragédia, pois compreendemos a importância de homenagear em vida figuras importantes da nossa cultura. Assim como os outros homenageados, Deni seria convidado para assistir ao concerto, mas agora só nos resta honrar pela sua memória”, afirma Tenison Santana, mestrando em Educação Musical pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e maestro da Filarmônica.

A MOSTRA 

A Mostra Bonfim em Cena é um projeto contemplado pelo edital 09/2013 - Dinamização de Espaços Culturais 2014, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. Lançada em dezembro de 2014, a Mostra leva para o Centro Cultural Ceciliano de Carvalho uma programação multicultural até maio de 2015.

Anderson Bispo
Ascom 

Nenhum comentário