ANUNCIANTES

ACIDENTES DE CONSUMO É TEMA DE DEBATE NACIONAL‏

Os chamados produtos perigosos, ou seja àqueles com potencial de causar acidentes, será tema de debate pelo Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo (GEPAC), do qual participam o INMETRO, o Ministério da Justiça e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), entre outras entidades. O evento acontecerá amanhã, dia 10, em Brasília, no prédio da Secretaria Nacional do Consumidor (SENACOM), com a participação da Rede de Consumo Seguro e Saúde da Bahia (RCSS-BA), convidada para apresentar o modelo de rede desenvolvido no Estado, considerado uma referência para os demais estados brasileiros.

A RCSS-BA será representada, no evento, pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), que coordena a Rede no Estado. Na ocasião, o coordenador da RCSS-BA, Gustavo Figueiredo, vai apresentar a exitosa experiência baiana. “A perspectiva é avançarmos na discussão sobre o aperfeiçoamento dos procedimentos e políticas de defesa as saúde e segurança do consumidor nos estados”, destaca Figueiredo.

“A RCSS-BA vem desenvolvendo uma consistente articulação com os órgãos públicos baianos, com resultados notadamente nas áreas de fiscalização e monitoramento dos acidentes de consumo no Estado. O nosso objetivo é ampliar e intensificar os trabalhos da Rede visando a crescente proteção ao consumidor”, ressalta o diretor-geral do Ibametro, Randerson Leal. Entre as próximas ações previstas da RCSS-BA, está a capacitação dos servidores da Defensoria Pública, programada para os dias 10 e 24 deste mês. A atividade será ministrada pelo especialista em metrologia e qualidade do IBAMETRO e membro da Rede, Francisco Haroldo.

Ascom - Ibametro

Nenhum comentário