ANUNCIANTES

Operação Rural apreende 5 armas de fogo no Semiárido


A Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Semiárido apreendeu cinco armas de fogo durante a Operação Rural, realizada neste final de semana em zonas rurais dos municípios da região. Em dois dias a PM abordou 141 veículos, 26 bares e 319 pessoas com o objetivo de mapear rotas de fuga de quadrilhas, combater o narcotráfico, fiscalizar veículos e abordar suspeitos, ampliando a segurança nestas localidades.

No sábado, por volta das 12h40, Jaconeas de Almeida foi preso com um revólver Taurus, municiado com seis cartuchos intactos, na zona rural de Tapiramutá. O suspeito foi abordado no momento em que transitava pela estrada vicinal que liga a localidade ao povoado de Volta Grande num Fiat Strada, cor prata. A ocorrência foi registrada na cidade de Tapiramutá. Às 17h40, no povoado de Nova Utinga, na zona rural de Xique Xique, os policiais militares abordaram um VW GOL 1.6, cor preta, com uma placa de Brasília (DF), que tinha restrição de roubo e placa adulterada. O veículo e o condutor, Valdeny Ribeiro Pinto, foram apresentados na delegacia da região.

Domingo - Já no domingo (22), uma guarnição da Cipe Semiárido, durante rondas e abordagens no povoado de Segredo, apreendeu uma motocicleta Honda CG 125cc Titan azul com sinais de adulteração. Clóvis Messias de Souza e o veículo foram apresentados na delegacia de Souto Soares. 

Simultaneamente, no povoado de Igarité, município de Barra, a guarnição especializada recebeu denúncia de que um homem conhecido como Lucas Grandão utilizava a própria residência como ponto de comercialização de entorpecentes. Ao chegar no local, a esposa do suspeito, Soraia dos Santos Torres, informou que Lucas não se encontrava e a PM apreendeu um revólver Taurus calibre 38, com quatro cartuchos intactos, uma espingarda de fabricação artesanal, 20 pedras de crack, dois dolões de maconha e mais a quantia de R$ 316,00. Durante a abordagem chegaram dois indivíduos na residência para comprar entorpecentes. João de Oliveira Souza e Geovane de Oliveira Souza assumiram ser usuários e clientes assíduos do casal. Os três e todo material foram apresentados na delegacia.

No mesmo dia (22), por volta das 17h, na estrada vicinal que liga os povoados de Marreca Velha à Nova Iguira, em Xique Xique, três elementos caminhando à margem da estrada fugiram ao perceber a presença da viatura. A PM realizou buscas e apreendeu duas espingardas de fabricação caseira, dois tubos de pólvora, dois tubos com chumbo e aproximadamente 100 gramas de maconha. Todo o material foi apresentado na delegacia de Xique Xique.

DCS/PMBA

Nenhum comentário