ANUNCIANTES

Polícia Militar participa de ação contra discriminação durante o carnaval


Este ano, durante a maior festa de rua do planeta, mais de 20 policiais militares descaracterizados observam ações discriminatórias e distribuem informativos para sensibilizar os foliões sobre o combate às ações de discriminações raciais, homofóbicas e de violência contra a mulher.

Na prática, várias equipes de policiais militares e agentes da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR) atuam durante 24h, no exercício de 120 horas de observação e prestação de serviços para atender ocorrências envolvendo vítimas de discriminação nos três circuitos do carnaval baiano.

O diretor de Comunicação Social da PM, coronel Gilson Santiago, destaca a importância da atuação conjunta e do respeito à igualdade e à diversidade no carnaval da Bahia. “É uma parceria exitosa e que devemos aperfeiçoá-la para que nos próximos carnavais tenhamos um melhor padrão de respeito e de conscientização dos próprios policiais na sua atuação”, ressaltou.

Para a secretária da SEMUR, Ivete Sacramento, a parceria, além de ser inédita em eventos populares, é de extrema importância para alcance da meta proposta, fruto de uma ação do Observatório de Discriminação Racial e LGBT da Secretaria Municipal da Reparação (SEMUR), que atua no atendimento jurídico e assistencial às vítimas.


DCS/PMBA

Nenhum comentário