ANUNCIANTES

POLÍCIA CIVIL DE JAGUARARI REALIZA OPERAÇÃO EM COMBATE A POLUIÇÃO SONORA NO POVOADO DE JACUNÃ E CONDUZ VÁRIAS PESSOAS A DELEGACIA


Na noite deste sábado (24/01) por volta das 22hs:30min a Polícia Civil de Jaguarari no comando da delegada titular da cidade Drª Maria Elisa Padilha iniciaram uma diligência até o povoado de Jacunã, após denuncias de poluição sonora e venda de bebidas alcoólicas a menores de idade.

Ao chegar no povoado a Polícia Civil realizou o cerco na praça principal onde ficam localizadas as chamadas “boates” e ao avistarem o aparato policial várias pessoas iniciaram uma correria, já outras ficaram nas “boates” onde os policias realizaram revistas às pessoas que se encontravam dentro dos estabelecimentos, em um dos bares foi constatado cerca de vinte (20) menores de idade, em outro uma criança de apenas 11 anos sem a companhia dos país.

Após os procedimentos de revistas, dois homens e uma mulher se alteraram e desacataram os policiais e foram detidos. Por causa da grande quantidade de pessoas a PC necessitou de um ônibus para conduzir todos para a Delegacia em Jaguarari.

Cerca de 50 menores de idade foram conduzidos com o apoio do Conselho Tutelar até a DEPOL, onde lá eram liberados após o comparecimento dos responsáveis.

Foram detidos 3 donos de bares que estavam abusando do som alto: J.S.O, L.C.S.C de 30 anos e J.M.A.S de 43 anos, além do jovem de iniciais E.S.S de 21 anos que portava na cintura uma peixeira, todos foram apresentados na Delegacia territorial de Senhor do Bonfim e após assinarem o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foram liberados.

A Policia Civil também realizou a apreensão de três (3) caixas de som, duas (2) caixas de som de micro system, uma mesa de som e dois aparelhos de DVD.

A operação contou com seis viaturas e mais de 20 policiais.

A População acredita que com iniciativa da Polícia Civil no povoado de Jacunã os dias de baderna e muita bebedeira possa ter seu fim, principalmente nos dias de sábado e com isso levar a tranquilidade ao povoado.

Texto e fotos: Portal Jaguarari

16 comentários:

  1. que povo mal educado,meu Deus..

    ResponderExcluir
  2. Ja tava na hora de alguem acabar com aquela pouca vergonha que tava jacunã no dia de sábado parabéns a policia de jaguarari pricipalmente a delegada nova de jaguarari que ta jogando duro esperemos que eles aprendam a lição e acabe com essas porcaria de buates nos final de semana

    ResponderExcluir
  3. Será que esses jovens do Jacunã não possuem pais que os eduquem!!!!

    ResponderExcluir
  4. parabéns Delegada que legal ! precisa visitar serra dos morgados e mais povoados

    ResponderExcluir
  5. Até q fim uma autoridade chega em jaguarari, colocando a casa em ordens, agora delegada os assassinatos em plena luz do dia que aconteceram ano passado precisam de um olhar especial de vossa autoridade e sua equipe para solucionar os crimes dando mais uma vez a resposta que a população precisa. Mais uma vez Parabéns pela operação!!!

    ResponderExcluir
  6. Parabens aos policias de jaguarari,ate que fim fazem algo muito. maravilhoso a populaçao de jacuna ja tava mas que na hora pois er muito sofrimento as pessoas idosas da quele lugar era uma coisa sem medidas pintavam e bordavam e nada era
    resolvido esperamos nao so essa vez mas que possam estarem presente sempre com varias comunidades enclusive la e em gameleira gente er uma perdiçao um ambiente de prostituiçao pra crianças e dimenores amem jesus e a autoridades competentes façam acontecer as boa leis em jaguarari parabensss mesmo muitas pessoas estao realmente contente e ao regresso pra melhor a populaçao e ordem ...

    ResponderExcluir
  7. Geral falando mal do jacunã, mas basta ter uma festinha que vai todo mundo para lá .... Concordo com a parte que menor não deveria de jeito algum está em tais ''boates''. Espero que as ''boates'' não se fechem pois é um dos únicos divertimentos que tem no jacunã nos finais de semana, bebida todo lugar tem! O povoado Jacunã pode-se dizer que é praticamente uma família, o mal que ocorre efeito por pessoas que vem de fora!!! Agr ir atrás dos traficantes que tem por ae a dentro das ''quebradas'' como dizem, os policiais não vão...Comparando o jacunã com essas ''quebradas'' ele não chega aos pés das badernas que ocorrem nesses lugares... Minha opinião, cada um tem a sua e eu respeito isso.

    ResponderExcluir
  8. Muitíssimo parabéns a delegada ,mas só esclarecendo , não foram 50 menores conduzidos a depol , mas apenas 07 E A SEDE DO CONSELHO TUTELAR, pois os responsáveis não se encontravam em jacuna . Mas foram encontrados cerca de 60 menores dentro das boates fazendo uso de bebidas alcoólicas , e só foram liberados apos presença dos responsáveis ,que por sinal vão responder no ministério publico (TOMARA)

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela iniciativa, porém alavancar a localidade de Jacunã como uma localidade de libertinagem sem olhar a quem, lembrem-se que de todas as localidades de Jaguarari o povo desta localidade são pessoas guerreiras, trabalhadoras que merecem respeito e políticas públicas que tenham iniciativas para mudar esta realidade. Eu pergunto qual é o lazer que estes jovens e adolescentes têm? Agir é fácil colocar o que é certo em prática é difícil. Vai continuar do mesmo jeito ou ficar pior, pois não existe ação sem estrategias condizentes com a realidade que ai esta.

    ResponderExcluir
  10. meus parabéns a delegada... mais acho muito errado querer fechar as boates pois é o único meio de divertimento q o pessoal de lá tem.. um pessoa muito trabalhador q soa a semana inteira, tira um final de semana pra se divertir e agora ñ podem mais.. tbm q os de menores ñ podem entrarem nas boates é só reforça a segurança lá e pronto pois a maioria das confusões e badernas q acontecem lá é causadas por pessoas de outros lugares, o pessoal de lá são tão legais e compreensivos... acho q coisas desse tipo só vai deixar o pessoal de lá revoltados...lugares pior q lá tão ai abandonados a droga correndo solta e eles ñ tomam providencias agora uma coisa q é só pra divertimento eles querem acabar; as pessoas de jacunã mereciam mais respeito, coisa desse tipo só vai piorar

    ResponderExcluir
  11. baderna tem em todo lugar,mas infelizmente Jacunã e gameleira é o lugar em que a juventude é a mais mal vista da cidade!!!!
    sinceramente,esses pais precisam ter pulso firme.as autoridades não fizeram mais que sua obrigação...acho que se esses pais dialogassem mais,se esforçassem para dar uma educação melhor e ensinar o correto aos filhos isso não estaria acontecendo!!!!
    Tomara que esses pais respondam e paguem caro pela sua omissão.

    ResponderExcluir
  12. tenho 16 anos e nunca precisei beber para me divertir....esses jovens envergonham Jaguarari!
    falta de lazer não é justificativa para baixaria e desrespeito.

    ResponderExcluir
  13. Parabéns DELEGADA de Jaguarari Concelho tutelar e Policiais eu sou da localidade de JACUNÃ e fiquei muito feliz em saber dessa operação sou pai e ñ admito que filho meu de menor entre em bares, sei que é vergonhoso pra localidade mas é de fundamental importância mas operação porque as drogas estão chegando a toda hora , com varias operação (os) (as) pesadoras dos entorpecentes vão diminuir,e a resistência de menores em bares vão acontecer é necessário vim mas vezes , estou feliz com essa operação policial !

    ResponderExcluir
  14. quer dizer que agora o único divertimento do jovens é o boates? prq não vão ler um livro? visitar pessoas de idade? mutirões para ajudar pessoas carentes? agora essa raça só quer cachaça e droga...

    ResponderExcluir