ANUNCIANTES

Grupo de Reisado faz a alegria na Chácara Catarina com muito Samba de Palma na noite deste sábado (10) em Jaguarari


Mantendo a tradição firme e forte o grupo de Reisado do povoado de Catuaba em Jaguarari, realizaram um samba de palma animado na Chácara Catarina que fica próximo ao povoado na noite deste sábado (10/01).

Acompanhado de uma velha birita e um saboroso arroz, vatapá e frango oferecido pelos donos da chácara os visitantes se fortaleceram para tocar e dançar muito samba ao som do acordeon, pandeiro e o triangulo que não paravam, além de antigas e belas musicas deste movimento cultural que se estende a muitas décadas.

Há 35 anos participando do Samba de Palma, Adão Vicente dos Santos o famoso “Adão do Samba” de 72 anos disse que foi influenciado a participar por causa do pai que era sanfoneiro e fazia parte de um grupo de reisado.

“Meu pai era sanfoneiro e quando ele morreu, disse: olha meu filho tome conta do samba, não deixe o samba acabar e eu até agora to seguindo, até o dia que Deus quiser” disse.

Adão do Samba disse também que os jovens de hoje não irão continuar com a tradição e teme pela extinção do Samba de Palma.

“Pode acabar, por que quando disser que o Adão morrer acabou o samba é toda verdade do mundo eu sou o dono, da sanfona, do pandeiro e tudo e que faço a entrada e seu me acabar pronto acabou, pois não tem mais ninguém para fazer, os jovens não querem, puder eles podem mais não se interessam pela cultura” completou Adão.

Após muita dança e alegria na Chácara Catarina o grupo se deslocou para outra residência, onde foram recebidos pelos proprietários e a musica e dança continuaram e foi assim durante toda a noite.

Por João Carvalho/Portal Jaguarari








Um comentário:

  1. Maravilha!
    Estive em Jaguarari numa experiência da UFPB do Projeto Rondon e tivemos o privilégio de estarmos aí e conhecer as principais figuras dessa tradição cultural... não deixem o samba morrer!!!!
    Prof. Dr. Dailton Lacerda - UFPB

    ResponderExcluir