Coordenador da APLB-UAUÁ pede apoio na solenidade do legislativo
O início do ano de 2015(01/01) já demonstra para APLB-UAUÁ que será um ano de lutas por entendimento e resolução da situação da educação municipal.
O coordenador da APLB-UAUÁ, Francisco-Prolepses, participou da sessão solene de posse da diretoria reeleita da câmara de vereadores e usando a tribuna na sua fala pediu os poderes união para resolver a situação da educação municipal, dizendo que só começará o Ano Letivo de 2015 com a resolução da situação. Frisando: "Nós temos que parar para analisar, identificar e resolver o problema. O que não pode é fazermos de conta que nada está acontecendo ou deixando as coisas acontecerem. Não! Vejo que precisamos colocar os pingos nos is. Nós estamos vendo que algo de errado há. Desde o segundo semestre de 2011 vem atrasando salários dos profissionais em educação nessa cidade e chegamos no final de 2012 com déficit salarial para boa parte dos profissionais em educação. No decorrer desses dois anos vem ocorrendo atraso salarial e parcelamentos no décimo terceiro salário. No final de 2014 foi mais radical ainda, pois cortou-se vantagens da categoria. Aí, nós temos que parar para resolver a situação. Precisamos que os poderes Executivo, Legislativo e o Judiciário, principalmente, nos ajudem a chegar em uma análise da situação com intuito de resolvê-la de uma vez. Fechamos o ano com a conclusão do trabalho técnico de reordenamento de rede e estudo do Plano de Carreira com Joel Câmara que apresentará em audiência pública no decorrer desse mês. Esse é o momento de debatermos e chegarmos a uma solução.
A justiça já foi comunicada através do mandado de segurança que impetramos. Agora é esperar que as coisas aconteçam de forma a chegar a uma conclusão imediata. Temos uma situação complexa na rede: a migração dos alunos para outras escolas, devido a vários fatores. Isso é terrível, uma vez que os recursos da educação(Fundeb, valor aluno) é proveniente do número de alunos na rede. Nós precisamos resolver essa situação! Essa é a nossa principal bandeira em 2015."
A diretoria!!
Nenhum comentário