ANUNCIANTES

PMBA resgata a história homenageando militares executados pelo banditismo do cangaço em Queimadas


A Polícia Militar e a sociedade queimadense se reuniram no centro da cidade para render uma justa homenagem a sete policiais militares executados brutal e covardemente pelo Banditismo do Cangaço. Para tanto, a Corporação e a prefeitura de Queimadas realizaram um grande solenidade cívico militar, com a participação da população, nesta segunda-feira (22), data que marca a barbárie.

No ato, o comandante geral da PM, coronel Alfredo Castro, e o prefeito Tarcísio de Oliveira reinauguraram o destacamento da PM, batizado com o nome de um dos mártires, Aristides Gabriel de Souza. Após a solenidade, que contou discursos, resumo histórico e desfile de tropa, a multidão acompanhou as autoridades em cortejo até o cemitério Municipal, onde, no túmulo dos heróis, havia sido afixada uma placa em memória deles e foram depositadas corbélias. Em seguida, foi executado o toque de silêncio e feitas orações.

“Um dever que estava em minha consciência, resgatar a História de Queimadas. Sinto-me gratificado”, definiu o coronel Souza Neto, cidadão queimadense e idealizador da homenagem, ao falar de seu sentimento. Em suas palavras, o coronel Castro enalteceu a importância de homenagear nossos heróis e agradeceu o reconhecimento da sociedade ao sacrifício deles: Aristides Gabriel de Souza, Olímpio B. de Oliveira, José Antonio Nascimento, Inácio Oliveira, Antonio José da Silva, Pedro Antonio da Silva e Justino Nonato da Silva.

DCS/PMBA

Nenhum comentário