Juazeiro: Oposição vota unida durante sessão extraordinária. Grupo rejeitou quatro propostas do Executivo
Durante a sessão extraordinária dessa terça-feira, 30, a oposição de Juazeiro cumpriu o que prometeu: votou unida. Em bloco, os vereadores Zé Carlos Medeiros (PV), Roninho (PTB), Suzana Ramos (PTdoB), Neguinha da Santa Casa (PV), Bené Marques (PSDB) e Nalvinho (PTdoB) votaram contrários aos projetos que versam sobre contribuições ao IPJ – Instituto de Previdência de Juazeiro; ao que propõe alterações ao projeto do Código Tributário do Município; ao que altera a cobrança da taxa de iluminação pública e de mudanças no IPTU.
O vereador Medeiros justificou a postura dos colegas e reclamou da forma como os projetos foram enviados a Casa. “Não poderíamos deixar de nos posicionar sobre esses projetos que interferem diretamente na vida dos juazeirenses. Sobre o IPJ, o prefeito queria aumentar as alíquotas, além de legislar sobre o futuro do servidor sem que uma fiscalização, sem a participação da Câmara. Não é digno ; sobre o do Código Tributário, não é admissível que se vote um projeto que chegou ontem na Casa com 175 páginas. Como podemos ler, estudar e apreciar? É um absurdo. O governo não quer debater com a sociedade como foi proposto por requerimento de nossa autoria; O prefeito quer aumentar o valor sobre a cobrança da iluminação pública mesmo com a cidade toda na escuridão, no maior caos e ‘breu’. Isso é uma contradição ”, pondera o edil.
Mesmo com a postura do bloco oposicionista, estes projetos foram aprovados. Ao todo na pauta, foram apreciados 12 indicações. “O que foi bom para Juazeiro teve o nosso voto, o nosso apoio, mas o que julgamos prejudicial votamos contra, pois coragem não nos falta para defender nossa terra ”, finaliza Medeiros.
Boas Festas!
Assessoria de Comunicação e Imprensa
Gabinete Parlamentar do Vereador Zé Carlos Medeiros (PV)
Nenhum comentário