ANUNCIANTES

Já se foi o tempo em que o dia de finados era respeitado em Jaguarari

Fachada do Cemitério São João batista em Jaguarari.

A cada ano que se passa se vê o desinteresse das pessoas em respeitar as tradições, e uma delas mais importantes é o Dia de Finados, dia este da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram.

Neste domingo (02/11) o Cemitério São João Batista de Jaguarari o movimento de pessoas que estavam ali para prestar homenagens àqueles que já se foram era bem fraco, tanto pela manhã e também à tarde. Fora isso pessoas mal educados sem respeito alguns ligavam seus carros com “paredões” com musicas obscenas tirando o brilho de um dia especial e de reflexão para familiares que perderam seus entes queridos.

Não temos informações se a uma determinada lei que proíba o uso de som automotivo durante dias santos em Jaguarari, mais enquanto isso festas tomam conta do município como fosse um dia normal de domingo.

Para aqueles mais idosos acham uma falta de desrespeito e que não só este dia mais outros dias “santos” poderiam ser mais respeitados.

“Nunca imaginei que isso poderia acontecer em nossa cidade que é pequena e todo mundo conhece todo mundo, tamanho desrespeito com aqueles que já se foram e fizeram parte de nossas vidas, são esquecidas por causa de um “Reggae” ou um som muito alto, é lamentável isso, fico muito triste com essa situação, na nossa época tinha mais respeito” disse um Srº que iria visitar seus parentes já falecidos.

Por Portal Jaguarari

Nenhum comentário