ANUNCIANTES

ESCRITOR MATHEUS DINIZ É ELEITO PARA COLEGIADO SETORIAL DE LIVRO E LEITURA DA BAHIA

O Jovem Escritor e Poeta Matheus Diniz da Cidade de Jaguarari Bahia, foi um dos 06 Membros representantes da sociedade civil Eleitos no processo eleitoral para formação dos Colegiados Setoriais de Cultura da Bahia. Ficando em terceiro lugar na Eleição do Colegiado Setorial de Livro e Leitura.

Os novos membros irão atuar assumindo o papel de instâncias de consulta, orientar e respaldar decisões políticas, participação e controle social das ações promovidas pelo poder público, e serão empossados em ato oficial em data a ser divulgada no site da Secretaria de Cultura da Bahia.

Em parceria com a sociedade civil, estão diretamente comprometidas com as eleições dos colegiados setoriais a Fundação Pedro Calmon (FPC), o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), e a Superintendência de Promoção da Cultura (SUPROCULT).

Matheus Diniz Gonçalves de Oliveira Nasceu em Jaguarari (Bahia-Brasil) no dia 18 de Abril de 1991. Ele é um jovem que se dedica ao ramo de “sacudir palavras” por entre vielas artísticas, em diversas áreas de atuação: como escritor, poeta, palestrante e ator. Desde criança se dedica ao ramo de escrever e deliciar-se nas leituras poéticas. Em 2010 Lançou seu Primeiro Livro: “Pensar é Poder” coletânea de textos e poesias. Em 2012 Lançou o seu Segundo Livro: “Imaginando Sei Lá o Quê” um material em prosa romântica acerca da existência. Em 2014 está Lançando o seu Terceiro Livro "Regurgitando", um trabalho da Publicações Prince na Alemanha e no Brasil, Livro Bilíngue, composto de poesias que retratam o cotidiano da vida corrida em regurgitação existencial. Em 2012 a Sua Poesia “Dor e Superação” Foi Selecionada no Prêmio Brasil Sarau Novos Poetas. Em 2013 a Sua Poesia “Sem entender nada” foi Selecionada no Prêmio Poetize Sarau Brasil Novos Poetas. Em 2014 a Sua Poesia “Emoções que vem e vão” foi selecionada no Concurso Poesia Livre Brasil Novos Poetas. Seus materiais são todos registrados na Biblioteca Nacional. Atualmente vem se esforçando e participando de Feiras de Livros pelo Brasil podendo citar sua importante contribuição na Feira do Livro de Ribeirão Preto-SP nos anos de 2012 e 2013 sendo integrado no Stand de Autores Locais e Regionais e ainda realizando Palestra e Monólogos Poéticos nessas oportunidades, diante disso, divulgando seus trabalhos e desbravando as noções artísticas e literárias por onde passa. Reconhecido recentemente na Maior Feira do Livro em Frankfurt na Alemanha, participando de importante Antologia com Escritores Brasileiros e Alemães.

Nenhum comentário