ANUNCIANTES

Rui destaca valorização de profissionais da segurança‏

Os policiais militares, civis, delegados, escrivães e peritos da Bahia nunca tiveram um processo de valorização profissional, inclusive em termos de salários, como o que foi proporcionado pelo governador Jaques Wagner nos últimos sete anos. Ao dar esta declaração, durante comício na cidade de Ibirataia, no sul do Estado, Rui Costa, candidato a governador pela coligação Pra Bahia Mudar Mais acrescentou que todos os profissionais de segurança tiveram 60% de ganho real no salário entre os anos de 2007 e 2014.

E, criticando o descaso com que o ex-governador Paulo Souto deixou a área da segurança, Rui lembrou que, do coturno ao armamento, passando pelas viaturas e coletes à prova de balas, “tudo na polícia era de péssima qualidade, mas hoje a Polícia trabalha com equipamento de primeira”. E reiterou que, durante a última gestão do antecessor de Jaques Wagner, a taxa de homicídios cresceu 87% em relação aos números que recebeu das mãos de César Borges. O comício em Ibirataia marcou o encerramento da programação do domingo, quando Rui, Otto Alencar, candidato ao Senado, e João Leão, candidato a vice, visitaram também as cidades de Jitaúna, Aiquara (no distrito de Palmeirinha) e Ubatã. 

O governador Jaques Wagner também fez críticas à forma como o ex-governador do DEM-PFL tratou a área da segurança pública, dando um exemplo concreto: “A quantidade de combustível que cada patrulha tinha não dava para nada, tinha que ficar parado, os carros eram péssimos. Pergunte a qualquer policial com mais de 10 anos de praça, como eram as condições”. Ele reconheceu que ainda há muita coisa a ser melhorada, mas afirmou que o planejamento das ações do atual governo está dando certo nesta área e observou que, em 2013 houve uma redução de 8% nos índices da violência na Bahia “e este ano vamos reduzir isto ainda mais”.

O candidato a senador, Otto Alencar, ressaltou que a reforma do Código Penal, que foi elaborado há mais de 50 anos, é fundamental para se resolver a questão da violência no Brasil, e garantiu que esta será uma de suas principais bandeiras de luta quando chegar ao Senador Federal: “Se não reformar e acabar com a impunidade, não tem investimento que resolva o problema. Porque a polícia prende e depois a justiça tem que soltar. Vou lutar no Senado por essas e outras reformas”.

ASCOM RUI COSTA

Nenhum comentário