ANUNCIANTES

IDEB de 2013: Jaguarari superou Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Senhor do Bonfim.

Zé Antônio, Secretário de Educação de Jaguarari
Ao ser sabatinado pelos vereadores na sessão da última sexta-feira (12), o Secretário de Educação do município de Jaguarari, José Antônio, que foi à Câmara a convite dos vereadores para falar sobre a merenda escolar, informou que o município de Jaguarari ao lado de Antônio Gonçalves, teve uma melhorar acentuada no IDEB ( Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) de 2013 com nota de 4,5, segundo ele, a qualidade da merenda escolar também contribuiu para esse avanço, “por conta de todos os mecanismos que o município está usando, inclusive por conta da merenda escolar, nós tivemos uma média de 4,5. A merenda escolar também nos ajuda a fazer um IDEB de melhor qualidade. Nós temos o melhor IDEB da região ao lado de Antônio Gonçalves que ficou com uma nota de 4,5.

O município de Jaguarari ganhou para Salvador, Feira de Santana, Juazeiro e Senhor do Bonfim, o nosso IDEB é um espetáculo, nós temos escolas com nota de 6,1, então, eu quero dizer que nossa educação está no caminho certo”,explicou o secretário.

Ao destacar o avanço que o município vem tendo na educação, o secretário José Antônio informou que a nota do IDEB de 2021 da educação do município já foi alcançada em 2013 “Temos uma escola que tirou mais 6 pontos,essa nota que o município alcançou em 2013 será a media do IDEB de 2021, veja só que responsabilidade, porque agora nós temos de melhor ainda a qualidade do ensino não visando 2021, mas sim, os próximos anos ”, concluiu José Antônio.

Situação de outros municípios conforme pesquisa do site ivanssilvanoticia no portal do IDEB.

Jaguarari – 4.5 
Antônio Gonçalves – 4.5
Pindobaçu – 4.0
Campo Formoso – 4.0
Andorinha – 3.8
Filadélfia – 3.5
Itiuba – 3.2
Senhor do Bonfim – 3.2
Ponto Novo 3.0

Fonte: Ivan Silva Notícias

Um comentário:

  1. Não concordo com o que diz o Senhor secretário junta a Câmara de vereadores sobre o IDEB, se a causa da nota for pela merenda escolar ia ser de 0,0, pois a merenda escolar está uma boa porcaria senhor secretário. No dia que é bolacha dura com achocolatado, no outro dia é achocolatado com bolacha, isso sem contar com a dor de barriga que causa nos alunos. O problema é que o povo já se acomodou e não denuncia está maldita situação e outras coisa mais que vem acontecendo neste município,principalmente na educação e desrespeito deste cidadão para com o profissional professor, onde teve os salários rebaixado de forma absurda. Acorda povo de Jaguarari.

    ResponderExcluir