ANUNCIANTES

Galo critica prefeitura por abandono das Ilhas dos Frades e Bom Jesus dos Passos‏


O abandono das Ilhas dos Frades e Bom Jesus dos Passos pela prefeitura do Salvador foi criticado pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT) nesta quinta-feira (11). De acordo com o parlamentar, que esteve reunido com marisqueiras, os arquipélagos da Baía de Todos os Santos sofrem com a falta de infraestrutura, com problemas na saúde e educação.

“Já estivemos na prefeitura duas vezes, a última já na gestão do prefeito ACM Neto, para relatar os problemas das Ilhas e cobrar solução, mas constato aqui que nada, absolutamente nada, foi feito”, afirmou Galo, antes de alertar. “As Ilhas também pertencem a Salvador, não adianta investir apenas nas áreas nobres. Tem que priorizar as localidades que carece de serviços públicos, os bairros pobres. É responsabilidade da prefeitura cuidar desses espaços, que são privilegiados pela generosidade da natureza e com potencial turístico e de geração de renda muito grande”.

Além de problemas relacionados à urbanização, a população relata que o posto de saúde só conta com um médico, que trabalha apenas meio turno. “Se alguém passar mal durante a tarde ou à noite, morre, porque não temos médicos. O que precisa a gente tem que ir (buscar) em Madre de Deus”, reclama Janaira da Silva, que mora na comunidade de Paramana há 38 anos. “Minha casa está preste a cair por conta da encosta de mais de 2 metros de altura. É difícil, estou juntando dinheiro porque cansei de esperar pela prefeitura”, reclama Silvia Regina Santiago, de 37 anos.

“Não adianta a comunidade reclamar e cruzar os braços. Tem que se organizar, mobilizar e cobrar do prefeito, pois é sua responsabilidade resolver os problemas que persistem nas Ilhas. Não adianta governar Salvador e dar as costas para as Ilhas”, pontuou Galo, que disputa a reeleição para Assembleia Legislativa.

Fotos divulgação / Daniel Ferreira 
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário