Em visita de Dilma, Galo destaca investimentos federais na Bahia
Os investimentos federais do governo Dilma Rousseff em programas sociais foram fundamentais, articulado com a atuação do governo Jaques Wagner, para que 2,2 milhões baianos saíssem da condição de pobreza e extrema pobreza nos últimos anos. A avaliação foi feita pelo deputado estadual Marcelino Galo (PT), nesta quinta-feira (25), durante a passagem da presidenciável petista por Feira de Santana ao lado dos candidatos ao governo do estado e ao senado federal, Rui Costa e Otto Alencar . Na terça-feira (16), a Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura divulgou relatório em que o Brasil, pela primeira vez, não consta da lista mundial de miséria e subnutrição.
“É um conjunto de políticas públicas, associadas ao compromisso e determinação do nosso projeto político, liderado pela presidenta Dilma, em acabar com a extrema pobreza e garantir oportunidades para os baianos que colaborou para que o Brasil saísse do Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas para Alimentação e a Agricultura”, frisou Galo, que é engenheiro agrônomo e presidente da Frente Parlamentar Ambientalista da Bahia.
“O Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar, por exemplo, financiou na Bahia 242.225 projetos entre 2012 e 2013. Nosso projeto político gerou 998.174 empregos para os baianos. Garantimos a contratação de mais de 248.847 moradias na Bahia, sendo 123.970 concluídas e 181.021 destinadas a famílias de baixa renda, beneficiando mais de 1 milhão de baianos com a casa própria. Só o Bolsa Família já beneficiou mais de 1.795.803 famílias em nosso estado contribuindo para dinamizar a economia no interior”, endossou Galo. “Com o PROUNI garantimos bolsas de estudos em Universidades para mais de 23.761 baianos. Outros 14.250 já se formaram graças ao programa. Já o programa Ciência Sem Fronteiras já concedeu 2.174 bolsas de estudos no exterior para estudantes baianos. É esse conjunto, essa rede de programas federais e do estado, como o Água Para Todos e o Todos Pela Alfabetização, que nos garantem esse feito”, pontuou Marcelino, ao lembrar das 5 Universidades Federais e 31 campi do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFBA) conquistados pela Bahia com os governos Lula, Dilma e Jaques Wagner.
Foto Divulgação.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário